Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comerciantes investem em promoções e sorteios no mês do consumidor

Compartilhe:

Com a proximidade do Dia Internacional do Consumidor, celebrado no dia
15 de março, os comerciantes de São Carlos estão investindo em lives
promocionais e sorteios para atrair os consumidores por meio das vendas
online, nesse momento de fase vermelha que a cidade enfrenta em
decorrência da pandemia da COVID-19.
Na Sumirê haverá promoções diárias e sorteios semanais de kits para
atrair o consumidor. Segundo o diretor da perfumaria Danilo Loretto a
saída para driblar a crise econômica e sanitária foi investir nas mídias
digitais, na criação de um catálogo online e nas lives commerces.
“Estamos investindo em promoções diárias de produtos, sorteios e
ativações estratégicas de marketing em nossas redes sociais para reforçar
nossa presença online e estimular as vendas pelo nosso delivery”,
destacou Loretto.
Ele conta que os investimentos vão além, com o treinamento da equipe
para realizar o atendimento pelo sistema de delivery e por meio da
contratação de uma plataforma online para agilizar e padronizar o
atendimento, e também acompanhar os pedidos via WhatsApp. “Todas
essas ações têm nos ajudado bastante, porém nada substitui o
atendimento presencial em nossas lojas. O apoio da ACISC é fundamental
neste momento, mas sobretudo a união dos comerciantes e apoio dos
clientes”, salientou o diretor.
Nesse sábado (13) a Ótica Vitória São Carlos vai realizar uma live com
lançamentos e promoções. Na Live também será realizada um sorteio de
um óculos de sol da grife Carmim. Nesse período de pandemia a
Consultora e Técnica, Cristina Rocha diz que o atendimento está sendo
realizado principalmente via whatsapp. “Por esse meio disponibilizamos
diversos catálogos para os nossos clientes com as fotos de algumas peças,
caso goste, ele nos envia a foto e assim já passamos o seu valor”, disse
Cristina.
Ela ressalta que o consumidor também pode enviar uma foto da sua
receita médica e fazer orçamento do preço de suas lentes. “Com essa
situação delicada começamos a trabalhar com o serviço de leva e traz, no

qual o motoboy faz a retirada do produto e entrega assim que fica pronto.
Também trabalhamos com o atendimento em domicilio, nesse
atendimento separamos algumas peças relacionadas com o gosto do
cliente e vamos até a sua residência, para que ele possa escolher a
armação, tudo é feito seguindo as recomendações de prevenção à Covid-
19”, acrescentou a consultora.
Para apoiar os comerciantes a ACISC (Associação Comercial e Industrial de
São Carlos) lançou a campanha denominada: “Apoie o comércio de São
Carlos, faça as suas compras online”, que visa informar e conscientizar o
consumidor a fazer as suas compras online, destacando as vantagens das
compras pelo aplicativo Whatsapp, lives commerces e pelos sistemas de
delivery e drive-thru nesse período de pandemia. “Estamos apoiando
todas as formas seguras de vendas e incentivando a mudança de hábito
dos consumidores, além de reforçar a facilidade que a compra online
oferece assim como a segurança”, reforçou o presidente da entidade José
Fernando Domingues.

Deixe seu comentário: