Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Entidades ligadas à Aprendizagem se reuniram na manhã desta quinta 26/04/2018 nas dependências do CEFA (Centro de Educação e Formação ao Adolescente), onde foi apresentado pelo Secretário Municipal de Trabalho Emprego e Renda Valcinir Bragatto, a minuta do projeto de lei que vai ser encaminhado à câmara Municipal, onde regulamentará o Fórum, o qual já acontecia desde o Lançamento do Projeto Aprendiz São Carlos em Outubro de 2014, mas ainda não estava regulamentado.
Participaram da Reunião representantes da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda, Senai, Senac, Cefa, Thieesen, Catem, Sal da Terra, Ciee, Centro Paula Souza, Sincomércio e Acisc
O Aprendiz São Carlos, ganhou proporções tanto em nível de Estado, onde São Carlos passou a participar do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP), bem como a Nível Nacional, onde o projeto foi protocolado no Ministério do Trabalho. Em São Carlos foi possível através da conscientização, elevar o numero de contratações de Jovem Aprendiz nas Empresas, em ações realizadas dentro do projeto, como distribuição de Cartilhas, Visitas e Palestras nas Entidades, Empresas, Escolas, dentre outros.
O Presidente do CEFA, Paulo Sérgio Nery, agradeceu a todos os participantes pela presença onde destacou a importância das Reuniões serem Itinerantes, pois possibilita que os Representantes das Entidades conheçam o trabalho uns dos outros e suas dependências, possibilitando parcerias entre as mesmas.
O Sr. Antonio Ribeiro que foi o idealizador do projeto, quando Diretor na Secretaria do Trabalho e hoje é Diretor Conselheiro da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e Membro do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP), representante do Sincomércio agradeceu ao Secretário Bragatto e a todas as Entidades pela continuidade do Programa e com a regulamentação do Fórum Municipal, São Carlos sai na frente e já é referência na Aprendizagem Profissional. A união das Entidades e Poder Publico, tende a facilitar o dialogo sobre aprendizagem no Município, onde as demandas e sugestões sobre o Tema é diretamente levado ao Fórum Paulista, onde se discute e encaminha para o Conselho Nacional no Ministério do Trabalho em Brasília.
O Secretário Bragatto, que também é Membro do Fórum e da Coordenação Colegiada do FOPAP apresentou também o modelo do regimento, o qual será analisado por todas as entidades e acrescentou a Importância deste Fórum para o Município de São Carlos, pois com a Regulamentação, será possível a participação de organizações Governamentais, Entidades Formadoras cadastradas no ministério do Trabalho, Empresas, Sindicatos e Sociedade Civil. O Secretário salientou que em torno de 30 dias será possível ser encaminhado para Aprovação na Câmara Municipal.